26/04/2011

Escola Padre Farias recebe alunos com festa

Crianças interagem no primeiro dia de aula na Escola Padre Farias. Foto Igaci
   Em 07 de fevereiro de 2011deu-se início às aulas no município de Igaci Alagoas. Várias escolas iniciaram suas atividades. O primeiro dia de aula muitas vezes é marcado por insegurança de alguns pais e das próprias crianças, já que se trata de um momento de mudança. A ansiedade toma conta de todos, dos pais, alunos, até mesmo dos professores. É a partir daí que surgem as seguintes perguntas: Qual será a turma? Seus novos colegas? Quem serão seus novos professores? Etc.

    Por isso, que o município de Igaci teve a idéia de fazer deste momento um momento de festa, proporcionando aos alunos do pré I e pré II muita alegria. Nada melhor que recebe-los com festa, já que a partir deste momento nascerá um grupo que vai trabalhar e aprender junto durante o ano.

Os alunos foram recebidos com muito entusiasmo pelo/as professore/as e por uma animadora, a Palhaçinha Bolinha. Todas as crianças passaram momentos de alegria, descontração e muita animação, brincando e interagindo com seus novos colegas. Todos receberam pipocas, pirulitos e um Kit Pedagógico contendo pasta, caderno, lápis, borracha, lápis de cor, cola e massa de modelar.

    Como diz a frase de Rubem Alves "há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas". É esse objetivo do município, dar asas para que nossos alunos possam alcançar vôos altos, com uma educação de qualidade, incluindo esportes em suas atividades, cultura e lazer.

  Texto:
Charles Anderson Torres de Albuquerque, articulador do município de IGACI.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda!
Comente, se expresse! Este espaço é seu!