Aluno Destaque

O Projeto Aluno Destaque é uma idealização da Secretaria Municipal de Educação, tendo como objetivo incentivar o ensino e a aprendizagem dos alunos da Rede Municipal de Ensino, tendo como público alvo os alunos matriculados nas escolas municipais, que através das avaliações realizadas em duas etapas com questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática e uma produção de texto, os alunos concorrem a troféus e medalhas na própria escola nas modalidades Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Concorrem também a nível municipal a notebooks, câmeras digitais e aparelhos celulares.

Em 2011 foram premiados:
  • 82 alunos com medalhas de Honra ao Mérito;
  • 41 alunos com troféus de Honra ao Mérito;
  • 09 alunos com Certificados;
  • 03 alunos com notebooks;
  • 15 professores com Certificados.
Em 2012 o projeto Aluno Destaque terá a mesma metodologia de participação nas provas, mas terá critérios que aumentam o número de alunos premiados; terá link aqui no blog da SEMED com banco de questões para treinamento e as provas realizadas em 2011. 

O mais importante que a premiação, é a satisfação e a alegria dos alunos que são premiados e o incentivo e interesse pela aprendizagem. No sucesso do Projeto em 2011, o mérito maior foi das escolas e, sobretudo, dos professores que abraçaram e apoiaram a ideia e por fim dos alunos que acreditam no seu próprio potencial.

O Projeto tem a seriedade, transparência e a objetividade que os alunos merecem. Em 2012 participem com a gente e compartilhem da alegria dos campeões.

Edições Anteriores
Banco de Questões - 1ª fase - Clique e baixe
Banco de Questões - 2ª Fase - Clique e baixe