Esporte e Educação

A prática de esporte nas escolas, nos últimos anos tem sido prioridade no município de Igaci. Com a adesão do Projeto Município Aprovado do Unicef  muitas ações vem sendo implementadas a fim de elevar cada vez mais a inserção de crianças, adolescentes e jovens à prática do esporte como exercício da cidadania.

O Unicef vê a prática do esporte e lazer não apenas como ferramentas importantes de interação  e transformação social, mas como um direito de cada criança  e adolescente para o seu desenvolvimento pleno como seres humanos (Marie-Pierre 2008). É com esse pensamento que a Secretaria de Educação tem centrado forças para capacitar os educadores, adquirir materiais necessários para a prática do esporte e lazer, promovendo eventos que envolvem a comunidade escolar a exemplo da realização do I Jogos Escolares em outubro de 2011.

Em 2012 , a Secretaria de Educação pretende intensificar o monitoramento e o apoio às escolas a fim de que o esporte e recreação contribuam para que o espaço escolar seja acolhedor, significativo e inclusivo.

A próxima etapa de jogos está sendo planejada para o mês de junho, buscando envolver o maior número de alunos e educadores.