Formação pela Escola

É um programa de formação continuada por oferta de curso na modalidade a distancia, objetivando contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social das ações e programas educacionais financiados pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) na escola e no município.

Igaci fez a adesão ao Programa em 2011 quando o curso teve seu início. Foram inscritos 60 cursistas, sendo estes professores, coordenadores pedagógicos e gestores das escolas da rede de ensino municipal e estadual.

Os Módulos realizados em 2011 foram Competências Básicas, PDDE e PNAE, para o ano de 2012. O curso será concluído para os cursistas já inseridos na formação, e em seguida serão oferecidas outras vagas para que o programa chegue a outras pessoas da comunidade escolar, de forma que haja por parte dos que integram as instituições de ensino uma apropriação sobre os programas disponibilizados pelo FNDE às escolas.