Formação de Educadores

A Formação de Educadores é pedra fundamental para qualquer sistema de ensino sério, que tenha a qualidade como foco e o bom atendimento como meta. Atualmente quase 100% dos professores da Rede Municipal já cursaram ou estão cursando o Ensino Superior ou Pós-Graduação. Logo, a formação de nossos profissionais é visivelmente melhor que há 10 ou 15 anos.

Por outro lado, os nossos indicadores educacionais, ou seja,  os índices SAVEAL e SAEB não seguem o mesmo ritmo da qualificação dos professores/educadores. Neste contexto, a Formação de Educadores tem o condão de acertar o passo, criar sintonia e sinfonia que alavancará a qualidade de ensino de nosso município e dos nossos indicadores.

Em 2011, as formações aconteceram em dois grandes momentos, sendo um a cada semestre (Semana de Formação), e outros encontros de menor duração, do ponto de vista dos temas e abordagem das formações foram um sucesso, conforme a avaliação dos próprios educadores/cursistas.

Em 2012, as formações deverão ter foco em temas tão pertinentes quanto aos discutidos e estudados em 2011. Temos a convicção de que a Formação de Educadores é um dos caminhos que nos levará a melhoria dos nossos indicadores. Nossos alunos merecem o melhor possível e eles tem um grande potencial. Nossos professores têm qualificação, boa vontade, empenho e dedicação, só nos falta acertar  o ritmo para podermos alcançar o sucesso que esperamos e merecemos.