22/05/2012

Olimpíadas Escolares de Alagoas

Mais uma vez acontecem as Olimpíadas Escolares de Alagoas com a participação de alunos das escolas estaduais, municipais e particulares.
Igaci, cidade do Semiárido alagoano, é a única que inscreveu seus alunos da Rede Municipal nas Olimpíadas Escolares com crianças das escolas Casinha Feliz, Padre Luís Farias Torres e da escola Desembargadora Elizabete Carvalho (Caraibinhas) , inscritas nas modalidades de Atletismo e Ciclismo. 

Os alunos estão empolgados para representar o município e são incentivados por suas famílias, que tem um bom relacionamento com a escola; pelo professor de Educação Física, Charles Anderson, que recorreu aos órgãos competentes para realizar as inscrições dos alunos nas Olimpíadas, e em suas aulas treina as crianças para que possam descobrir seus próprios talentos esportivos; e  a colaboração dos diretores das escolas. Conta também com o apoio do prefeito Antônio Barbosa, do secretário de Educação, Aroldo Ferro; o secretário de Administração, Josenildo Gomes. 
O trabalho do professor Charles tem o apoio da ONG O Consolador (Maceió) e da Petrobrás.

As Olimpíadas Escolares  faz parte de um projeto sem precedentes na história do esporte estudantil brasileiro: resgatam a importância das competições estudantis no Brasil, promovem a inclusão social de jovens a partir de uma prática positiva e saudável e são um espaço fundamental para a descoberta de novos talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda!
Comente, se expresse! Este espaço é seu!