15/06/2012

INFORMATIVO DA EDUCAÇÃO

I CAMINHADA ECOLÓGICA DE ESPORTE E SAÚDE DE IGACI 

14 de junho
 Aconteceu no município de Igaci a I Caminhada Ecológica que envolveu 100% dos alunos da zona rural (28 escolas). O objetivo dessa atividade foi refletir sobre os cuidados com o meio ambiente, levando em consideração o alto nível de degradação ambiental e o mau gerenciamento dos recursos naturais nessas comunidades. A ação também foi uma estratégia para abertura dos jogos escolares que acontece hoje (15/06) e amanhã (16/06) na sede do município. 

No percurso houve a condução da Tocha Olímpica que simboliza a valorização do esporte como qualidade de vida e garantia dos direitos das crianças e adolescentes. 

A secretaria municipal de educação envolveu a equipe de Coordenação Pedagógica e contou também com a colaboração da Secretaria Municipal de Agricultura através do secretário, Sr. Valter Loureiro, bem como dos educadores sociais representantes da Associação de Agricultores Alternativos (AAGRA), Sr. Espedito Alves e os jovens Wanderson Mulato, José Cícero (Tiago), Michel Farias e João Antônio. 

Foram plantadas mudas de Nim, Craibeira e Palmeira como ato simbólico, ficando para a escola o compromisso de zelar das mudas para que a proposta no decorrer do tempo se amplie para as famílias de todo município, fortalecendo a consolidação da proposta de educação contextualizada com o campo. 

A educação de Igaci tem feito todos os esforços para elevar os indicadores educacionais, primando por um conjunto de ações articuladas, integrais e contextualizadas conforme metodologia orientada pelo Selo Unicef. Ações como essas são metas para educação deste município que vem a cada dia qualificando sua atuação. 


Texto: Cristianlex Soares-Coordenadora Pedagógica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda!
Comente, se expresse! Este espaço é seu!