08/07/2012

III Módulo do Curso de Formação para Gestores Escolares da Rede Municipal

Biblioteca Municipal
Nos dias 05 e 06 de Julho, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Igaci realizou o III Módulo de Formação para Gestores Escolares que teve como tema Currículo Educacional. A orientação foi da professora especialista Esmeralda Moura, e o público participante desse processo tem sido a equipe técnica e pedagógica da secretaria de educação, os diretores e os coordenadores pedagógicos de 100% das escolas municipais. 

Dentre os conteúdos abordados, este módulo deixou bem claro a importância do currículo para a contribuição com o modelo de sociedade que escola se propõe a formar, é o currículo que define a política institucional escolar, assim se faz necessário uma maior apreciação na hora de definir o quê e como será ensinado nas escolas. 


Entre as diversas ações que a secretaria de educação vem desenvolvendo, esse curso merece um destaque especial por se tratar do apoio às equipes gestoras escolares, a partir dessa oportunidade as escolas terão uma maior apropriação na hora da tomada de decisões e planejamento integrado com a comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda!
Comente, se expresse! Este espaço é seu!