02/09/2013

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
No dia 30 de agosto de 2013, aconteceu o primeiro encontro com  alunos do Programa Mais Educação, no município de Igaci. O evento realizou-se no Estádio Municipal e contou com a presença de trezentos alunos de 15 escolas da zona rural e urbana, que participaram de oficinas ministradas pelos oficineiros do próprio programa que desenvolvem atividades nas área esportivas como judô, capoeira, futebol, dança, ginástica rítmica, música e atletismo  do Programa.
Neste encontro foi possibilitado ás crianças e adolescentes a aquisição de conhecimentos das diversas modalidades trabalhadas em cada escola, onde puderam conhecer um pouco  do trabalho do outro e mostrar o que é realizado em sua escola.
Iniciou-se com provas de atletismo realizada nos estádio, com a participação e incentivo da aluna Tatiane Leandro, da Escola Casinha Feliz, campeã alagoana de atletismo, que deu iniciou à largada e, em seguida foram divididos os grupos por faixa etária para participação nas oficinas.
As oficinas aconteceram de forma dinâmica e prazerosa, contando com o empenho dos educadores que não mediram esforços para o bom desempenho de seu papel, buscando sempre a troca de aprendizagens de forma lúdica e criativa, incentivando á participação e cooperação de todos.
Após a realização das oficinas cada escola realizou uma apresentação, na sua modalidade e concluímos com uma roda de capoeira realizada por alunos da UFAL,  com participação de todos os alunos.
Lembramos que esta foi uma pequena amostra do que está sendo realizado nas escolas, uma vez que o número de alunos que participam do programa é muito grande e não temos como trazer todos de uma só vez, estamos planejando outro evento para o mês de outubro, que possa atender a um número maior de alunos.
As atividades tiveram o apoio do coordenador de esporte escolar Charles Anderson, dos diretores e coordenadores das escolas, da secretária de educação e do gestor municipal.

Luciene Torres de Albuquerque

Coordenadora do Programa Mais Educação








2 comentários:

  1. Anônimo24/9/13

    Tem fotos enormes, tratem de corrigir, está uma cagada!

    ResponderExcluir
  2. Sou Jonathan Williams, fui atleta do tri-criança, na maioria das vezes levei o nome de meu município e do projeto pra fora ganhando em 1°lugar.

    Estou procurando umas reportagens que dei entrevista para o Al tv, e esporte campeão, mas não estou achando os vídeos...
    Gostaria que mandassem o link em meu e-mail

    ResponderExcluir

Sua opinião é bem vinda!
Comente, se expresse! Este espaço é seu!