19/10/2011

Igaci Notícias

Secretário de Educação, Cultura e Turismo de Igaci, Aroldo Ferro, concede entrevista ao site Igaci Notícias.
Confira a entrevista na íntegra.
Fonte:http://igaci.no.comunidades.net/


Na última terça-feira, 11 de outubro de 2011, o secretário de Educação do município de Igaci, Sr. Aroldo Soares Ferro, antecedendo as Comemorações do Dia dos Professores, concedeu uma pequena entrevista a equipe do Igacinoticias, conforme se segue:

IGACINOTÍCIAS: Há quanto tempo o Senhor assumiu a pasta da SEMED?

SEC. AROLDO: Desde outubro de 2010.

IGACINOTÍCIAS: Quais foram os principais problemas ou dificuldades encontradas na SEMED-Igaci?

SEC. AROLDO: As dificuldades foram grandes, porém em sua maioria todas já superadas, sendo a maior delas a falta de compromisso com a educação por parte de alguns educadores.

IGACINOTÍCIAS: Quais são as principais atividades desenvolvidas atualmente pela SEMED?

SEC. AROLDO: Podemos dar como exemplo a busca pela manutenção do Selo UNICEF, projeto tri-criança, aluno destaque, a mais bela estudante, o professor destaque, os jogos inter-classe, formação continuada de professores, melhoria na qualidade da alimentação escolar, jogos intermunicipal e o desfile programado para o dia 15 de novembro, dia da Proclamação da República.

IGACINOTÍCIAS: O Senhor tem encontrado parcerias para desenvolver essas atividades?

SEC. AROLDO: Sim, com diversos órgãos e principalmente com a Universidade Federal e Estadual de Alagoas.

IGACINOTÍCIAS: O Senhor tem tido apoio do Senhor Prefeito para realização dessas atividades?

SEC. AROLDO: Sim, apoio total.

IGACINOTÍCIAS: Quais foram os principais avanços da SEMED durante esse período que o Senhor assumiu a pasta?

SEC. AROLDO: Uma das questões mais preocupantes era a melhoria salarial, mas, graças a Deus, o nosso município atualmente é um dos que melhor remunera os educadores, bem como todo pessoal administrativo.

IGACINOTÍCIAS: O Senhor pretende ser candidato a algum cargo nas próximas eleições?

SEC. AROLDO: Definitivamente não;

IGACINOTÍCIAS: Mudando de assunto: O final do ano de 2011 se aproxima e, de acordo com o orçamento do município, existem previsões de um possível rateio para os professores?

SEC. AROLDO: Nós trabalhamos em cima da realidade financeira do município. Não existem mágicas nem milagres; apenas temos que agir com prudência e responsabilidade para não comprometermos o orçamento do município nem infringirmos a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ainda é cedo para se falar em valores, mas de acordo com visto, provavelmente sim.

IGACINOTÍCIAS: Qual a mensagem que o Senhor deixa para os professores no seu dia?

SEC. AROLDO: Antes eu, em nome do prefeito Toinho Barbosa, quero convidar a todos os professores e professoras do município para um jantar com música ao vivo que está sendo preparado para eles neste sábado, quando vamos juntos comemorar a passagem do seu dia. A mensagem é que Educar é uma árdua tarefa, porem a mais bela entre todas as existentes na face da terra, pois todos nós, professores ou não, passamos pelas singelas mãos de um professor,“Ser Professora e Professor é acreditar que um outro mundo é possível”.

NÓS QUE FAZEMOS O IGACINOTICIAS AGRADECEMOS AO SECRETÁRIO AROLDO FERRO PELA GENTILEZA EM NOS CONCEDER ESTA ENTREVISTA.

Equipe IGACINOTICIAS, em 13 de outubro de 2011.

10 comentários:

  1. NÃO ESTOU AQUI PRA PUXAR SACO DE NIGUEM MAS DESCORDO COM OS COMENTARIOS MALDOSOS A RESPEITO DO DESFILE.O SECRETARIO DE EDUCAÇÃO ESTA SIM DE PARABENS POIS REALIAZOU UM MEGA EVENTO.SE OUVE FALHAS VAMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO A QUANTIDADE DE ESCOLA QUE VEIO SE APRESENTAR.E TODAS AS ESCOLAS ESTÃO DE PARABENS E OS PROFICIONAIS TAMBEM.PRA QUEM NUNCA TRABALHOU EM UM GRANDE EVENTO DE GRANDE PORTE É FACIL JUGAR.

    ResponderExcluir
  2. VC SECRETARIO DE EDUCAÇÃO ESTA RESGATANDO COISA QUE ESTAVA MORTO JA FAZIA MUITO ANOS.ISSO É IMPORTANTE PRA O NOSSOS JOVENS.GENTE EM VEZ DE CRITICAS DESTRUTIVAS,MANDEM OPINIOES QUE DER SOLOÇÕES PRA FALHAS QUE VCS ACHAM QUE OUVER.IOLANDA.AMANDA E FILHO DE MARIA HELENA.VCS SÃO NOTA 100000 MEU DEUS VESTIRAM A CAMISA MESMO.A CAMISA DA COMPETENCIA.ISSO É MUITO IMPORTANTE.E LEMBREM QUE AS CRITICAS SO NUIS FAZEM CREÇER.

    ResponderExcluir
  3. AMANDA A ONDE VC COLOCAR A MÃO BROTAM SO FLORES POR ISSO TE AMO TANTO E É POR ISSO QUE EU NEUZA POSSO FALAR PUXAR O SEU SACO PRA MIM É UMA HONRA POIS TE AMO MINHA AFILHANDA QUERIDA E ACIMA DE TUDO MUITO INTELIGENTE.VC SABE Q PRA VC TIRO O CHAPEU,ABAIXO A CABEÇA POIS VC JA NASCEU CAPACITADA.VC É O ORGULHO PRA TODOS NOIS.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17/11/11

    deixa de puxar saco caralho

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19/11/11

    o desfile realmente foi um resgate de cultura e tradição teve seus erros e acertos, agora a pergunta o porque depois de quinze anos depois resolveram fazer um desfile(a interesses quanto a isso?)

    ResponderExcluir
  6. ANÔNIMO!!!!! ESSE PALAVÃO QUE VC FALOU.NÃO CONSTA EM MEU CURICULO.POIS O MEU CARATER VAI ALEM DO QUE VC ACHAR.SE TEM INTERESSES OU NÃO,ISSO NÃO CABE A MINHA PESSOA.O IMPORTANTE É QUE ESTA DE VOLTAR.E RESPEITO A SUA OPINÃO.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo22/11/11

    Eu tiro meu chapéu sim pela determinção do Secretário e dos profissíonais que se esforçaram pra resgatar essa tradição em Igaci meus parabéns PRA TODOS!!! não só pra sua afilhada Amanda será que só tinha aquelas balizas de bonito no desfile se encherga Neuza nem parece que vc faz parte da educação? Agora vc realmente pucha muito o saco será que ta querendo uma vaguinha pra sua filha ou querendo tomar o lugar da Amanda pois vc é boa nisso falsa até dizer chega. Ah ver se consegue escrever melhor pois vc escreve muito errado rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Anônimo22/11/11

    seria bom se tivesse outro desfile com as dez maiores escolas

    ResponderExcluir
  9. Anônimo14/12/11

    puxa saco a equipe trabalhou saiba que com tres pessoas aquela multidao nao estaria ali. se liga ta na cara que queres mais uma coisinha pra quem é agora? tirasse ate teu valor menina e o teu esforço onde ficou? ah sei desvalorizado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. NEUZA A COMPETENTE16/2/12

    OBRIGADO PELO SEU ÓDIO ISSO SÓ MIM FORTALECE.3 PESSOAS PRA MIM FEZ A DIFERENÇA.NINGUÊM TOMA LUGAR DE NIGUÊM.QUANTO A UMA VAGA PRA MINHA FILHA,NÃO SE PREOCULPE.NÃO É VC QUE VAI INDICAR.QUANTO AOS ERROS,É VERDADE,MAS NUNCA MIM FEZ SER ASSIM COMO VC.FRACA.....E FALSA ISSO NÃO MIM CABE,GATINHA!!!!!! SE OLHE NO ESPELHO.
    FALSO É AQUELE INDIGENTE QUE NÃO SE ENDENTIFICA.COMO VC!!!!!!!!!!!!.ASSIM EU DOU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    O MEU VALOR NUNCA VOU PERDER POIS JA NASCEU DENTRO DE MIM.COISA QUE ISSO VC NUNCA TEVE.ESTUDE O QUE É VALORES.SE ENXERGUE.AI DEPOIS SIM VC VAI VER A DIFERENÇA.AAAAAAAA SOU BOA EM TUDO QUE FAÇO,POIS SOU COMPETENTE.MIM PROCURE GATINHA SEI TIRAR DUVIDAS.COMO POR EXEMPLO TE INDICAR UMA BOA MEDICA.JESUS NÃO AGRADOU A TODOS.BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.A FICA COM DEUS.ISSO É VC SABE QUEM É ELE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!POIS INVEJOSA COMO VC FAZ PARECER QUE É NÃO DEVE SABER MESMO QUEM É DEUS.ALÉM DE SER UMA PESSOA MAL AMADA PARA ACHAR QUE AMIZADES VERDADES É PUXAR SACO, ATÉ POSSO DIZER QUE SINTO MUITO.VOCÊ É QUE NÃO DEVE TER NEN COMPETÊNCIA PARA FAZER AMIGOS , COISA TÃO SIMPLES.REFLITA VIU.

    ResponderExcluir

Sua opinião é bem vinda!
Comente, se expresse! Este espaço é seu!